Tudo deu errado? (de novo?)


Incrível. Quando parece que tudo vai melhorar, quando existe esforço para realizar mudanças (e elas estão acontecendo), quando há muitas restrições e você se controla para não exceder em nada que possa ser supérfluo ou inútil. Diminuímos as sobras, pausamos os passeios, limitamos as vontades. Conseguimos melhorar em muita coisa, melhoramos mesmo! Mas porque parece que nada está fazendo efeito? Mesmo com tanto esforço, aparenta somente que os tiros estão sendo disparados do outro lado, apenas, mas a intensidade continua a mesma, as feridas continuam abertas...continuam sendo atingidas.
Quantas vezes pergunta-se o porquê? Sempre é mais difícil para os que se esforçam e tantos outros que nem se levantam da cama, recebem regalos em bandejas. Aí vem a lembrança da história de José, que nos conta que pra ele também, tudo deu errado! Que o caminho foi muito longo e espinhoso até chegar às suas conquistas. Que ele sofreu humilhações terríveis para chegar ao objetivo que Deus tinha separado pra ele.
Mas aí vem outras perguntas: Porque para alguns as conquistas são mais fáceis? Porque Deus requer mais fé de outros? Porque as coisas demoram para acontecer?As ondas estão machucando e cada vez mais altas.E quando parece que está se afogando é que vem a solução? Até o afogamento, se está no limite.Sempre estamos no limite. Mas mesmo assim ainda há resistência e luta, e fôlego. Deus sabe de tudo. Deus controla tudo. E se Ele acha que dá pra suportar mais um pouco, então dá. Estou pronta para a próxima batalha. E para as próximas feridas...

Postar um comentário

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)